pseudoabstrato

8/01/2007

Os tempos eram bons...


Mais uma vez eu reparei isso em minha curta e ainda inexperiente vida...
Sim! os tempos eram muito bons antigamente...
Época em que pular em um pogo-bol e depois ir a um armazém para comprar aqueles pirulitinhos que vinham com hélices, agora me falha o nome, mas enfim, era muito bom...

Era divertido e emocionante ver o Kevin Costner vestido de Robin Hood, sendo lançado por cima de um muro por uma catapulta, atirar flechas pegando fogo, se dependurar em uma corda contra um vitral de um castelo e salvar sua amada...
A cena que a câmera acompanha a flecha até ela cravar na outra flecha então nem se fala! era de arrepiar!!!
Quando tocava Everything I Do do Brian Adams e aquilo dava um toque a mais no filme...

Sim... os tempos eram bons...
Lembro também de Top Gun! Vai dizer, quem nunca desejou cortar os céus pilotando um caça daqueles???
Eu encenava Pete Maverick voando em seu caça da US Navy quando era criança... Lógico que meu caça não era nenhum F14, mas uma monark modelo cross com proteção de espumas no guidão e uma garrafinha presa ao quadro...
Resmungava fielmente Take My Breath Away, que a propósito é a única música do Berlin que eu conheço, mas enfim, o fazia com orgulho e emoção ao pedalar minha bicicleta a incríveis 15Km/h pelas ruas esburacadas...

A tarde me sentava na frente da televisão, uma Sânio de caixa de madeira que minha mãe provavelmente ganhara de presente de casamento. Assistia Jaspion, Jiraya, Tundercats (sim! eu tinha a espada guerreira que dava a visão além do alcance!) entre outro seriados da época de ouro da tv.
Bons mesmo eram os dias que passava Mad Max, qualquer um era o bastante pra me deixar louco por uma tarde, mas o terceiro filme da série foi que mais mecheu comigo. Mad Max: Além da Cúpula do Trovão! Qual é, não era todo dia que se podia ver Tina Turner e Mel Gibson atuando em um deserto em sociedades com regras primitivas e carros pra lá de transados!!!
Max Rockatansky era "O CARA" dos anos 80!!!

Sim... bons tempos aqueles...
Não que hoje em dia não passe mais filmes ou séries que valham a pena, é que a essência de antigamente me cativa!
Adorava ver clipes em que os instrumentos não estava plugados e ainda assim os guitarristas se contorsiam ao fazer um solo... Bandas em que quanto mais bagunçado, armado, comprido e por assim dizendo "feio" eram os cabelos, mais fama eles tinham...
O que era Bon Jovi em 1987??? Coloque uma foto dele em 87 e uma atual e você terá um susto! O roqueiro cabelo-de-poodle virou praticamente garoto propaganda da Philishave!

Tudo era mais legal antigamente. Eu jogava Enduro durante horas no meu Atari e eram horas divertidíssimas,apesar de o barulho dos "carros" serem mais um ronco desgovernado e desafinado muito além de parecer com um ronco de motor propriamente dito e as pistas serem sempre as mesmas... Jogava também Pitfall, inclinava o controle torcendo pra não cair na boca de um crocodilo ao me pendurar nos cipós...
Ah sim... os anos 80 fizeram minha vida, mesmo eu tendo vivido apenas 5 anos nesta década, ela permanece em mim até hoje...
Jogar pião, tomar minuano, pirulitos Dip Lik, choco leite com garrafinha de vidro e cortiça dentro das tampinhas...
Hoje em dia tudo é muito complicado! Temos acesso a milhões de coisas inúmeras vezes melhores que nos anos 80, mas não possuem o mesmo charme.

Escrevi isso porque repentinamente me deu uma saudade danada da época que eu era só um menino com pequenas ambições e grandes sonhos. Não é uma poesia, ou algo do gênero, mas tem uma beleza maior...
Lembra de quando eu era feliz de verdade...



=]



.

4 comentários:

Anônimo disse...

é, ao menos você viveu cinco anos.
Pior me sinto eu, que nasci em 93 e fico ouvindo new order, bauhaus, the cure, sisters of mercy, quem sabe até algo tipo blitz.
Delirando com o Iluminado, Mad Max, exterminador do futuro, fico aqui sonhando com um bar como estúdio 54, cbgb, e por aí vai...
ai ai, como queria ter vivido ao menos um pouco disso ;~
adorei o post!
:* mua

Joabe disse...

Mistura de pirulito com helicóptero é o “Pirocoptero” esse era o nome do pirulito!

Descobriu que ta ficando velho é!?

Carolina Suzuki disse...

Por ter nascido no último ano dos melhores anos que se podia viver, sinto saudades das coisas que nem cheguei a ver. Poucas coisas me restaram e a maioria são as músicas da Cindy, The Cure, Tears for Fears, New Order e tralalá. Eu comia mini chiclets. Eu chupava aquele pirulito de helicóptero e também o que explodia na boca.
Por aí vai.
Eu também sinto-me feliz. Não sei bem dizer o que sinto, talvez se eu vivesse naquele tempo, poderia ter aproveitado...hoje, as coisas mudaram...mudaram talvez para melhor...talvez...

Enfim, adorei seu post.
Adorei mesmo, como tantas outras palavras suas que já li...

=)

De sua amiga
Carol :D

Carolina Suzuki disse...

Faz tempo que não te vejo por aí...nem tenho como tentar a sorte.
=(

Espero que esteja bem :D

:*

Postar um comentário