pseudoabstrato

10/04/2006

O Sentido Da Vida


Qual o sentido da vida?

Anos se passaram desde a primeira pergunta sobre esse assunto.
Creio que desde os primóridos da humanidade pessoas se questionam sobre o verdadeiro sentido para a vida que levamos, para onde iremos após nossa estadia na Terra, o que acontece quando não há mais nada a se fazer.
Creio que todos já nos pegamos um dia com essa pergunta rodeando nossas cabeças.
Várias pessoas discutem se a vida tem mesmo um significado real, algo concreto que devemos buscar e acreditar, algo de valor inestimável, que todo ser deve crer e ao menos tentar alcançar em seu tempo de vida na Terra. Eu pelo menos acho que a vida não tem um significado real, mas sim duas certezas: nascemos e vamos morrer.
Grupos religiosos são fundados a todo o momento tentando induzir as pessoas em seu modo de pensar, modificando suas crenças, trilhando novos caminhos até então ignorados pelas mesmas. Eles querem que você acredite em um ser soberano, uma espécie de rei de tudo. Não discuto a existência de Deus, realmente acredito que ele exista e que foi o grande criador de tudo quanto conhecemos, mas não posso acreditar que ele criou o mundo todo, deu sabedoria e conhecimento ao homem para simplesmente depois disso tudo manter sua principal criação, que Ele mesmo diz tê-lo feito à sua imagem e semelhança, condenado a se subjulgar e a seguir os passos de líderes religiosos.
Creio que Deus quer de nós o mesmo que nós Dele, bondade.
Então se a vida não tem nenhum sentido, pra que viver? A resposta mais provável em que posso imaginar agora é: Para você mesmo dar seu próprio significado à ela, criar um ponto imaginário que almeje alcançar, algo que deseje realizar.
Esse pode ser o significado para não somente minha vida, mas para a vida de várias outras pessoas ao redor do mundo.
Não desperdice sua vida, não se prenda à coisas fúteis, seja livre, seja feliz e acima de tudo, seja você mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

mais a vida vai seguindo, com ou sem sentido...
"Eu não vejo um motivo pelo qual existo, ou se realmente existo,
ou se simplesmente vago por isso que chamam de mundo, talvez isso seja tudo uma simples
ilusão, ou talvez a mais dura das realidades, que nunca vou descobrir"
te amo william...uahauhuha
;*

Postar um comentário